segunda-feira, 29 de julho de 2013

52 ESCRITORES ANAPOLINOS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO COLETIVO DE SUAS OBRAS - HOJE, 29/julho - segunda NO TEATRO MUNCIPAL


A terceira edição do    projeto    ANÁPOLIS    EM   LETRAS,   FATOS   e IMAGEM, conseguiu   reunir   uma  coletânea   de 52 AUTORES. O lançamento coletivo destes trabalhos acontecerá   HOJE  -  29/JULHO - segunda-feira, a partir das 19 HORAS no TEATRO MUNICIPAL, com a presença dos autores, entre eles dois nomes expressivos da literatura goiana – Ursulino Leão e Gilberto Mendonça Teles - que participam do projeto como convidados. 
A coordenadora do Anápolis em Letras, Fatos e Imagens e também escritora, Natalina Fernandes, destaca que o evento é um incentivo à produção de obras literárias, e dá chance a quem nunca conseguiu editar um livro e, principalmente, reeditar obras valiosas que se encontram esgotadas. Ela ressalta que o projeto encampado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e União Literária Anapolina (ULA), com apoio da Editora Kelps, “tem descoberto valores, dado oportunidades aos iniciantes na escrita, fazendo com que a cada ano cresça em quantidade e qualidade o número de escritores e obras”.
O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, como a coordenadora Natalina Fernandes, também enxerga o projeto como um ampliar de horizontes para escritores que sempre quiseram, mas nunca puderam publicar suas ideias. “Tenho certeza que muitos dos livros publicados eram, até há pouco tempo, manuscritos escondidos em fundos de gavetas”. Ele fornece um número expressivo sobre o projeto. Com estas três edições cerca de 130 títulos foram editados. 
A coordenadora Natalina Fernandes explica que cada autor recebe 400 exemplares para uso próprio, sem nenhum custo. Um aspecto importante, senão o mais importante do projeto é a distribuição dos trabalhos publicados para bibliotecas de todas as escolas da cidade, tanto da rede pública municipal e estadual, quanto particular, e das Instituições de Ensino Superior. “Nossa proposta é alcançar o maior número possível de pessoas, sobretudo, de estudantes”, afirma Natalina.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CMC Anápolis agradece sua participação!